terça-feira, 26 de março de 2013

Sucessor do actual presidente de Moçambique Armando Guebuza


 

Ser ou não ser... eis a questão




Sucessão de armando guebuza.



Três figuras que estão na primeira linha de sucessão do actual presidente: Verónica Macamo, Margarida Talapa e José Pacheco. Mas nenhuma das três figuras assume desejo de avançar. Verónica Macamo chegou mesmo a dizer que ”não há essa hipótese”.

A Presidente da Assembleia da República (AR),  Verónica Macamo, refuta a ideia de que faça parte da restrita lista de candidatos a candidatos da Frelimo nas próximas eleições presidenciais.

Confrontada pelo “O País”, à margem da segunda sessão ordinária do Comité Central da Frelimo que terminou este domingo na Matola, província de Maputo, Verónica Macamo disse que não faz parte da sua agenda ser candidata da Frelimo às presidenciais de 2014.

“Nunca pensei nisso. Acho que a Frelimo tem uma coisa que nós chamamos de voluntariedade e consulta prévia. Portanto, aí serei chamada a opinar e como não é meu sonho não há essa hipótese”.

Verónica Macamo defendeu ainda que o tempo ainda é suficiente para os “camaradas” tomarem decisões sobre o seu candidato sem pressões.

Que se escolha uma figura que vai de verdade preocupar-se com o futuro de Mocambique e the melhoria the vida das populacões e nao somente para atrair investimentos macabros para seu benefício pessoal. O País precisa de um visionário em desenvolvimento estratégico e nao de um business man. É preciso dar espaco aos pequenos empresários com investimentos localizados e deixar de criar barreiras políticas em aqueles que na verdade promovem a mao de obra familiar nas zonas desfavorecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário